NOTICIA

Estendido prazo de inscrição para comissão de assessoramento

17/05/2022 10:58

Interessados podem se inscrever para a Comissão de Assessoramento em Amostragem até 22 de maio. Novo cronograma será publicado nesta terça (17), no DOU


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estendeu o prazo de inscrição para compor a Comissão de Assessoramento em Amostragem até o próximo domingo, 22 de maio. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário específico no portal do Inep. Ao todo, serão selecionados nove profissionais, podendo haver cadastro reserva caso haja vacância de uma das vagas. A retificação do Edital n.º 30/2022, referente ao novo cronograma da chamada pública, será publicada nesta terça-feira, 17 de maio, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o novo cronograma, a fase de seleção e convocação dos especialistas em amostragem será realizada pelo Inep no período de 23 a 27 de maio. A publicação dos resultados será no dia 31 do mesmo mês. Os interessados em interpor recurso ao resultado poderão realizar o procedimento de 1º a 5 de junho. Já a nomeação dos selecionados ocorrerá no dia 7 do mesmo mês.

Requisitos – Para participar da seleção, o profissional deve pertencer ao quadro de agentes públicos vinculados ao Ministério da Educação (MEC) ou a suas entidades vinculadas, além de ter formação acadêmica, com especialização, mestrado ou doutorado em estatística, amostragem ou áreas afins. Também é necessário ter experiência acadêmica, profissional ou científica (publicações) vinculada à docência na educação básica ou superior ou à pesquisa no âmbito do ensino básico e superior. A comprovação do exercício da atividade em amostragem será válida mediante consulta à Plataforma Lattes ou currículo equivalente e atestado de capacidade técnica.

No momento da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos comprobatórios e atestado de capacidade técnica, além de assinar e anexar o Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo, conforme anexo do edital. Os interessados deverão ter experiência teórica e prática em amostragem complexa e serão responsáveis por auxiliar na tomada de decisão em relação aos processos amostrais desenvolvidos pela Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do Inep, bem como capacitar servidores para tratar de amostragem no âmbito do Instituto.

Além disso, o profissional selecionado deve apoiar, subsidiar, assessorar e deliberar nas distintas fases de concepção, preparação, cálculo de amostra e análise de dados complexos das avaliações e pré-testes realizados pelo Inep; contribuir para a formação e a capacitação de servidores do Instituto; emitir pareceres técnicos e realizar estudos e pesquisas correlatos com a pauta.

Remuneração – As atividades serão remuneradas por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE). Será pago o valor de R$ 2.000,00 por produto de estudo, análise estatística, parecer ou relatório científico de avaliação elaborado, desde que aprovado pela Daeb. Além disso, o profissional receberá o valor de R$ 400 por dia de participação em sessão da Comissão de Assessoramento em Amostragem, comprovado por ata de reunião ou lista de presença.

Confira o Edital n.º 30/2022

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep


MEC divulga datas de inscrição para Prouni, Fies e Sisu de 2023; confira calendários

29/11/2022 12:38

IV Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022 - Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira

29/11/2022 12:24

Pós-Graduação: Presidente da CAPES nomeia os coordenadores das 49 áreas de avaliação

29/11/2022 12:02

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.