12/07/2022 11:39
Durante a Terceira Conferência Mundial da UNESCO sobre Educação Superior (WCHE), a UNESCO IESALC publicou seu relatório inaugural sobre o apoio internacional ao ensino superior (TE). Este relatório destaca a importante evolução da ajuda à DT nas últimas duas décadas e oferece pela primeira vez uma visão global das tendências e características atuais da ajuda internacional direcionada à DT.
O relatório identifica tendências gerais nos fluxos de ajuda internacional para a TE, incluindo o seguinte:
Em geral, os fluxos de ajuda internacional são muito diversos em suas características, gestão e execução e, consequentemente, seu impacto no desenvolvimento local. Ainda há pouca informação e debate específico sobre os efeitos da ajuda internacional às transnacionais. O relatório abre o debate sobre um dos instrumentos políticos mais utilizados pelas nações ricas para cooperar com os países em desenvolvimento na área de ET. Este debate exige a inclusão das vozes de todos os atores envolvidos na ajuda internacional ao TE, pelo que após a apresentação do relatório foi realizada uma mesa redonda muito dinâmica que destacou os principais desafios e oportunidades para o futuro e abriu as portas a muitos mais diálogos.
A fim de destacar algumas das muitas ações necessárias entre as partes interessadas para gerar um uso melhor e mais eficaz da ajuda no futuro, o relatório inclui as seguintes recomendações de alto nível:
Essas recomendações são consistentes com a abordagem da iniciativa global da UNESCO sobre os . Ele prevê uma comunidade internacional mais colaborativa que trabalha em conjunto para ajudar os governos, incluindo atores estatais e não estatais alinhados com propósitos compartilhados, com objetivos contínuos alinhados com os requisitos dos países receptores.
Para mais informações, baixe o relatório completo da UNESCO IESALC aqui:
E se você quiser participar desse diálogo. contate Victoria Galán-Muros em
onte:NOTÍCIAS
31/03/2023 09:14
Educação Profissional e Tecnológica: Prorrogado cronograma de autorização de cursos técnicos
31/03/2023 08:57
Regulação: MEC inicia GT para debater oferta de cursos EaD
31/03/2023 08:50
MEC anuncia grupo de trabalho para discutir formação de professores
30/03/2023 08:46
Apenas 38% dos alunos terminaram licenciatura presencialmente em 2021
30/03/2023 08:26
Prazo para confirmar informações do Prouni termina hoje (30)
30/03/2023 08:19
Licenciaturas: MEC anuncia GT para discutir formação de professores
29/03/2023 09:25
Formação de professores receberá mais 31 mil bolsas
29/03/2023 09:21
CPC e IGC de 2021 avaliam formação docente no País
29/03/2023 09:17
28/03/2023 09:46