19/07/2022 12:06
A última edição do Journal of New Approaches in Educational Research publicou o artigo
por Francesc Pedró e Débora Ramos, diretora e especialista acadêmica respectivamente, da UNESCO IESALC.O trabalho analisa como as universidades latino-americanas têm se esforçado para garantir a continuidade pedagógica desde o início da pandemia. Lança luz sobre algumas áreas-chave do ensino à distância de emergência durante a pandemia por meio de uma pesquisa com 100 universidades de 16 países da região.
Os resultados sugerem que muitos dos desafios enfrentados pelas universidades estavam mais relacionados à falta de habilidades pedagógicas, tanto de alunos quanto de professores, do que às armadilhas derivadas da falta de capacidade tecnológica.
São também indicativos de que as formas de ensino e aprendizagem que têm sido utilizadas como fórmulas de emergência para garantir a continuidade pedagógica evoluirão e se consolidarão após a reabertura, como parte do modelo híbrido com o qual teremos que conviver por enquanto.
Este modelo poderá tornar-se a nova norma pedagógica no ensino superior no contexto de uma previsível reestruturação da sua oferta.
Fonte: Iesalc/ UNESCO
NOTÍCIAS
Homenagem: Camilo Santana recebe Mérito da Educação Comunitária
04/08/2023 08:33
"Não se pode falar em meritocracia com educação desigual", diz Lula
01/08/2023 08:33
Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3
01/08/2023 08:30
SBPC: Painel debate publicações científicas em jornais predatórios
01/08/2023 08:27
Por que metas da educação não serão atingidas até junho de 2024
31/07/2023 08:53
Seres em Diálogo debate equidade na educação superior
31/07/2023 08:24
Processos seletivos do MEC têm sistema aperfeiçoado
31/07/2023 08:21
“5ª Conferência Nacional de CT&I apontará o Brasil que queremos nos próximos anos”, afirma ministra
28/07/2023 08:27
Proposta prevê cabine de estudos gratuita com acesso à internet para estudantes de baixa renda
28/07/2023 08:23
Governo prepara ações para garantir que jovens terminem o ensino médio
28/07/2023 08:10