NOTICIA

Avaliação in loco: Inscrições abertas para avaliadores da educação superior

22/03/2023 08:44

Inep selecionará docentes para compor o banco de avaliadores. Primeira capacitação começará na próxima segunda-feira, 27 de março


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com as inscrições abertas para seleção de professores de ensino superior para compor o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). As inscrições são específicas para novos avaliadores e devem ser realizadas pelo Sistema e-MEC.

A seleção é destinada para docentes das seguintes áreas: medicina, biomedicina, estética e cosmética, psicologia, gestão hospitalar, radiologia, gastronomia, medicina veterinária, cursos da área de informática, engenharia de computação, engenharia de produção, engenharia ambiental, ciências aeronáuticas, automação industrial, arquitetura e urbanismo, comunicação social, design industrial, design de moda, design gráfico, design de interiores, artes visuais, dança, produção cultural, educação do campo, turismo, logística, gestão pública, comércio exterior, biblioteconomia, museologia, relações internacionais, agronegócio e secretariado.

Entre os requisitos, o candidato precisa ser docente da educação superior e possuir pós-graduação em nível de mestrado e/ou doutorado. Além disso, é essencial a habilidade no uso de ferramentas de informática, como editores de texto, navegação na internet e plataformas de reuniões virtuais. A primeira capacitação será para docentes de medicina e começará na próxima segunda-feira, 27 de março, estendendo-se até o final de abril.

O avaliador é um colaborador eventual e não tem vínculo empregatício com o Inep. A remuneração pelo serviço prestado é feita por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE), conforme o Decreto n.º 6.092, de 24 de abril de 2007. Para as avaliações presenciais, além do auxílio, são fornecidas passagens e diárias. Em 2021, foi implementada a avaliação no modo virtual, que abrange a maioria dos cursos, exceto medicina, odontologia, enfermagem e psicologia, que permanecem na modalidade presencial.

BASis – O Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior é o cadastro nacional e único de avaliadores que compõem as comissões responsáveis pela avaliação externa in loco dos cursos de graduação e das instituições de educação superior.

Acesse o Sistema e-MEC

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep


Homenagem: Camilo Santana recebe Mérito da Educação Comunitária

04/08/2023 08:33

"Não se pode falar em meritocracia com educação desigual", diz Lula

01/08/2023 08:33

Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3

01/08/2023 08:30

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.