NOTICIA

Ciclo de Debates promovido pelo MEC visa debater sobre os impactos acarretados pela pandemia de Covid-19 na educação

19/08/2021 11:20

O ciclo de webinários também objetiva apresentar diagnósticos que permitam a adoção de medidas articuladas para mitigar os efeitos da pandemia na educação brasileira.


O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), está promovendo um ciclo de debates, denominado "Impactos da Pandemia na Educação", com o intuito de debater a respeito dos impactos da pandemia de Covid-19 na educação brasileira.

No Brasil, as aulas presenciais foram suspensas em todo o território nacional. Mais de um ano se passou desde o início da pandemia e considerados os seus inevitáveis impactos no setor educacional, ficou evidenciada a importância de diagnósticos que permitam a adoção de medidas articuladas para conferir as respostas aos danos acarretados pela Covid-19.

Nesse sentido, o MEC, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), lançou esse ciclo de webinários. Estão previstos 12 encontros com as mais diversas temáticas, que abarcam desde a educação básica, passando pela educação especial e, ainda, a educação superior no Brasil.

Cada ciclo do webinário tem duração de uma hora e meia, contam com mediador, expositor e debatedores, garantindo, assim, a pluralidade da discussão. As mesas de discussão acontecem semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h, e são transmitidas pelo canal do MEC no YouTube. Os espectadores podem participar dos debates por meio do envio de perguntas formalizadas pelo e-mail ciclodedebates@mec.gov.br.

Foram realizados, até o momento, dois encontros. O primeiro teve como tema "O retorno às aulas presenciais: ações concretas para o retorno seguro". Já o segundo encontro teve como tema "O que dizem as estatísticas educacionais sobre os impactos da pandemia na educação". O terceiro encontro está marcado para a hoje quinta-feira (19).

Acesse o canal do MEC no YouTube.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC


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