NOTICIA

Grupo de estudos sobre transformação digital na educação define plano de trabalho

19/05/2021 18:29

O grupo de estudos sobre transformação digital na educação, do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados, reúne-se nesta quarta-feira (19) para aprovar seu plano de trabalho e cronograma. O grupo vai pesquisar o uso de tecnologias na educação e novas formas de ensino-aprendizagem.


A reunião ocorre às 17h30, no plenário 11, em formato híbrido, também pelo Zoom.


O estudo tem como foco identificar os pilares de uma política nacional de tecnologia na educação, a partir da elaboração dos fundamentos normativos da transformação digital na educação.


O Cedes pretende realizar ciclos de debates e webinários com especialistas, acompanhar as proposições legislativas e as políticas públicas relacionadas ao tema, além de reuniões periódicas.


As relatoras do estudo são as deputadas Ângela Amin (PP-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). O Cedes considera o momento oportuno para este estudo face ao desafio da aprendizagem, as dificuldades de utilização da tecnologia no processo educacional e o atraso da educação e das escolas no âmbito da estratégia de transformação digital do País, fatores que juntos paralisaram a educação brasileira na pandemia.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Atenção, estudantes! Os editais do Prouni e Fies 2023 já estão disponíveis

27/01/2023 10:36

Compromisso: Em fórum, Ministério da Saúde debate piso salarial dos profissionais da enfermagem

27/01/2023 09:16

Anielle Franco quer expandir ações afirmativas no ensino superior e leva propostas ao MEC

27/01/2023 09:02

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.