NOTICIA

Inscrições para bolsas nos Estados Unidos se encerram dia 30

26/04/2023 10:08

Inscrições para bolsas nos Estados Unidos se encerram dia 30

Candidaturas para dois programas da parceria entre a CAPES e a Comissão Fulbright podem ser realizadas até domingo

Os interessados em cursar doutorado pleno ou mestrado em roteiro nos Estados Unidos, ainda podem se candidatar à seleção. As inscrições de ambos os Programas, oriundos da parceria entre a CAPES e a Fulbright, se encerram no dia 30 de abril.

O Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos prevê a concessão de até 10 bolsas, com duração de até seis anos, conforme avaliação anual. Cada bolsista terá apoio financeiro da CAPES nos três primeiros anos, no valor de até US$ 55 mil anuais. A partir do quarto ano, a Universidade anfitriã assumirá os custos do doutorando.

Em março, o Programa aumentou o número de áreas abrangidas pelo edital, que inclui Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 17h do dia 30 de abril de 2023 (horário de Brasília).

Para aqueles que pretendem estudar roteiro nos EUA, o mestrado profissional pelo Programa Master of Fine Arts (MFA) in Screenwriting naquele país também está com as inscrições abertas até o próximo domingo. O Edital 03/2023 prevê duas vagas para roteiristas. As candidaturas devem ser apresentadas até as 23h59 do dia 30 de abril, pelo formulário de inscrição on-line disponível na página fulbright.org.br.

Para se candidatar ao Mestrado profissional de formação de roteiristas nos EUA é necessário ter nacionalidade brasileira, residir no Brasil, ter concluído, depois de 1º janeiro de 2018, bacharelado ou equivalente, com duração regular mínima de quatro anos, ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas ou audiovisuais, não ser mestre ou doutor e não ter outra bolsa em andamento.

Mais informações e o edital completo dos dois Programas estão no site da CAPES.

Sobre o Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno
O Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno tem como objetivo formar doutores nos EUA como alternativa às possibilidades ofertadas pela pós-graduação brasileira. A iniciativa busca candidatos de excelente desempenho acadêmico e com projetos que não possam ser realizados no Brasil.

Sobre o Programa Mestrado de Roteiristas
O mestrado profissional de formação de roteiristas nos Estados Unidos é oferecido em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Comissão Fulbright). Os participantes brasileiros vivenciam experiências educacionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo e a competitividade na área, além de complementar a formação técnica e especializada para a produção audiovisual.


FONTE: CGCOM/CAPES

Homenagem: Camilo Santana recebe Mérito da Educação Comunitária

04/08/2023 08:33

"Não se pode falar em meritocracia com educação desigual", diz Lula

01/08/2023 08:33

Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3

01/08/2023 08:30

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.