NOTICIA

Unochapecó e Pollen Parque recebem Ministro CTI

22/07/2022 13:20

Nesta última terça-feira (19/07), em passagem por Chapecó, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e sua comitiva visitaram o Pollen Parque Científico e Tecnológico. Durante o momento, o ministro pôde conversar com representantes do Parque e do setor empresarial, além de conhecer a estrutura física do espaço. Essa é primeira vez que Paulo visita o Pollen como ministro, porém, já esteve no local outras vezes representando o Ministério, e acompanhou todo o processo de desenvolvimento e implementação da rede de inovação.

O Ministro também conversou com as empresas residentes
O Ministro ainda visitou as empresas residentes no Parque


“O Pollen tem um papel estratégico, ele é transformador. Aqui é um centro de transformação, porque ele abre perspectivas de novos postos de trabalho, de qualidade, fazendo com que isso impacte na melhoria da qualidade de vida da população. Aqui a gente consegue literalmente integrar o ecossistema de inovação da região Oeste. Aqui transborda Chapecó, da mesma forma que a Universidade transbordou com ohttps://www.unochapeco.edu.br/noticias/ministro-da-ciencia-tecnologia-e-inovacoes-paulo-alvim-visita-pollen-parque papel de gerar e difundir conhecimento”, explica Alvim.

O Ministro ressalta que a região Oeste de Santa Catarina sempre se destacou pela vontade e resolução de problemas, e por conta disso, muitos avanços foram conseguidos e a região foi fortalecida.

“Esse espaço aqui tem um papel que vai gerar oportunidades para empreendimentos baseados em conhecimentos científicos e tecnológicos, muitos deles, gerados na Universidade. Aqui temos município, governo estadual, e o governo federal, setor empresarial e academia, que fazem circular e funcionar a famosa tripla hélice, que tem como um dos principais objetivos produzir conhecimento, e precisa transformar esse conhecimento em riqueza, é isso que vai criar combustível para ativação do desenvolvimento sustentável na região”, assinala o ministro.

O reitor da Unochapecó, Instituição que faz a gestão do Parque, professor Claudio Jacoski, destaca que a visita do ministro Paulo Alvim é fundamental, pois representa um marco no início da trajetória do Pollen, que recentemente completou seu primeiro ano de atuação. “A gente sabe que a região Oeste sempre teve dificuldade de sustentar seus projetos, seus sonhos, e esse aqui é um sonho, que a gente realizou com muito esforço, com a participação de muitas pessoas. Receber o ministro, nesse momento, para nós é motivo de muita alegria”, pontua Claudio.

Autoridades e Entidades acompanharam a visita


Durante o encontro, Claudio também ressaltou que o Pollen estar dentro da primeira Instituição de ensino de Chapecó é muito significativo, pois consolida ainda mais a história de desenvolvimento da região a partir do ensino superior. “Esse senso de resolutividade que a gente tem enquanto região, nos dá a condição de ter um parque tecnológico como esse, que a gente acredita muito ser apenas a semente do início do processo de transformação.

Só temos a agradecer a presença do governo federal, temos orgulho das estruturas que temos aqui colocadas, por uma força conjunta de todos, todos ajudando um pouco a gente consegue fazer com que esse processo se realize”, finaliza.

Fonte: UNOCHAPECÓ

Homenagem: Camilo Santana recebe Mérito da Educação Comunitária

04/08/2023 08:33

"Não se pode falar em meritocracia com educação desigual", diz Lula

01/08/2023 08:33

Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3

01/08/2023 08:30

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.