21/05/2020 11:52
A Universidade de Cambridge anunciou planos de que todas as aulas serão ministradas online para o próximo ano acadêmico.
A Universidade de Cambridge se tornou a primeira instituição do Reino Unido a anunciar que está migrando todas as aulas para ambiente online até o verão (meio do ano) de 2021.
A universidade disse que "dado que é provável que o distanciamento social continue sendo necessário, a Universidade decidiu que não haverá aulas presenciais durante o próximo ano acadêmico".
Os professores foram comunicados que as aulas serão realizadas virtualmente, incluindo transmissões ao vivo. No entanto, a instituição ainda planeja realizar seminários, oficinas e pequenos grupos de estudo de forma presencial, com "rigoroso afastamento social" em vigor.
Um porta-voz da Universidade disse que os planos estão sendo formulados para garantir que as aulas sejam "da melhor
Alice Benton, diretora de serviços educacionais da universidade, disse ao jornal que os planos da equipe do colégio estão sendo formulados para garantir que as aulas virtuais "sejam da melhor qualidade possível".
Cambridge é o primeiro a dar um passo tão radical, mas a
A instituição do Russell Group tomou a decisão em meio à "verdadeira incerteza" sobre quando o distanciamento social terminará e disse que o auditório "não suporta facilmente a separação espacial", mas acrescentou que espera promover um aprendizado presencial para pequenos grupos.
Isso ocorre após os órgãos reguladores determinarem às universidades que informem aos novos candidatos se eles poderiam ou não ter ensino presencial no próximo ano, antes de aceitarem ofertas de admissão às instituições.
O representantes dos estudantes disseram que os dirigentes devem dar aos alunos "clareza absoluta" e não oferecer falsas esperanças de uma "experiência no campus".
A maioria dos campi está fechada desde abril, com aulas e exames apenas online.
Existe uma crescente incerteza em todo o setor sobre como eles irão operar no próximo ano, com instituições já enfrentando enormes perdas financeiras devido a uma queda esperada em estudantes estrangeiros que estudam no Reino Unido neste outono.
É provável que surjam questionamentos sobre as mensalidades, com os estudantes britânicos pagando 9.250 libras esterlinas por ano, enquanto os internacionais pagam até três vezes esse valor.
Michelle Donelan, Ministra de Estado para as Universidades, disse que as instituições podem cobrar a mensalidade integral desde que o aprendizado online seja de "qualidade".
Mas alguns estudantes expressaram a preocupação sobre se o valor que investirem terá o mesmo retorno se todo o ensino for realizado online.
Alex Jones, um estudante do segundo ano de ciências naturais de Cambridge, disse ao LBC News: "Em um curso com contoto pessoal frequente, não há um substituto à altura para o ensino que recebemos no laboratório.
"No período atual tivemos somente metade do número de horas presenciais que estavam programadas originalmente. E dez semanas de trabalho de campo que deveríamos ter tido foram canceladas.
"Se a mesma coisa acontecer no próximo ano é difícil ver como a taxa de 9250 libras se justificará, quando teremos muito menos ensino".
Outras universidades britânicas que seguem à risca as orientações do governo enquanto hesitam em ser as primeiras a agir, agora podem seguir o exemplo.
Fonte: Notícias da Universidade de Cambridge
NOTÍCIAS
Homenagem: Camilo Santana recebe Mérito da Educação Comunitária
04/08/2023 08:33
"Não se pode falar em meritocracia com educação desigual", diz Lula
01/08/2023 08:33
Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3
01/08/2023 08:30
SBPC: Painel debate publicações científicas em jornais predatórios
01/08/2023 08:27
Por que metas da educação não serão atingidas até junho de 2024
31/07/2023 08:53
Seres em Diálogo debate equidade na educação superior
31/07/2023 08:24
Processos seletivos do MEC têm sistema aperfeiçoado
31/07/2023 08:21
“5ª Conferência Nacional de CT&I apontará o Brasil que queremos nos próximos anos”, afirma ministra
28/07/2023 08:27
Proposta prevê cabine de estudos gratuita com acesso à internet para estudantes de baixa renda
28/07/2023 08:23
Governo prepara ações para garantir que jovens terminem o ensino médio
28/07/2023 08:10