NOTICIA

Vínculo familiar é tema de concurso de artigos científicos

07/01/2022 10:35

A premiação é uma parceria entre a CAPES e a Secretaria Nacional da Família.

A CAPES lançou o ‘Concurso de Artigos Científicos sobre o Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia’, em parceria com a Secretaria Nacional da Família (SNF) do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A seleção será regida pelo Edital nº 1/2022, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 06, e pretende estimular e dar visibilidade à produção de artigos científicos voltados para a temática de família.

O assunto central será dividido em três subtemas: As relações familiares e o uso imoderado das novas tecnologias no contexto da pandemia, Práticas parentais e desenvolvimento de crianças e adolescentes no contexto da pandemia e Estratégias de equilíbrio trabalho-família no contexto de isolamento social. Podem concorrer artigos de autoria individual ou coletiva, desde que o autor principal seja mestre, mestrando, doutor ou doutorando, de instituição de ensino superior ou pesquisa reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O autor principal do primeiro lugar de cada eixo temático vai ganhar um notebook e o artigo será divulgado em publicação específica do Observatório Nacional da Família (ONF). Além disso, receberá passagens aéreas e diárias para comparecer à cerimônia de premiação, desde que as condições sanitárias do país permitam a realização do evento presencial. Do segundo ao quarto lugar de cada tema, o artigo será divulgado em uma publicação específica do ONF.

Inscrição
Os artigos podem ser submetidos à avaliação entre 1º de fevereiro e 31 de março, exclusivamente, pelo site https://pcsnf.capes.gov.br. As inscrições válidas serão divulgadas em abril e os interessados terão cinco dias corridos para recorrer. O resultado preliminar será conhecido em junho e outros cinco dias serão dados para recurso à decisão.

O resultado final será publicado no Diário Oficial da União (DOU) ainda em junho e a solenidade de entrega do prêmio está prevista para o mesmo mês.

Confira o edital aqui.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: iStock/THITAREE)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).


Homenagem: Camilo Santana recebe Mérito da Educação Comunitária

04/08/2023 08:33

"Não se pode falar em meritocracia com educação desigual", diz Lula

01/08/2023 08:33

Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3

01/08/2023 08:30

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.