CLIPPING

FUTURECOM: MEC participa do maior evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina

19/10/2022 11:54

Durante o evento, o Ministério da Educação destacou que a Política de Recuperação das Aprendizagens, mundialmente reconhecida pelo Banco Mundial, tem a tecnologia como aliada



Foto: Luis Fortes/MEC

Na noite desta última segunda-feira (17), representantes do Ministério da Educação participaram da abertura do maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, a Futurecom. O evento que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, na cidade de São Paulo, será palco de debates estratégicos e de apresentações de soluções inovadoras. Além de permitir oportunidades para o desenvolvimento de negócios e de fortalecimento entre as mais diversas forças de mercado.

Durante a abertura do evento, o ministro da Educação, Victor Godoy, destacou que a Política de Recuperação das Aprendizagens, mundialmente reconhecida pelo Banco Mundial e utilizada como um modelo de referência para vários outros países, tem a tecnologia como aliada. Entre os exemplos citados sobre o uso da tecnologia na educação estão o uso da inteligência artificial, para fazer uma análise preditiva do risco de abandono e evasão escolar e uma ferramenta que auxilia o professor na correção de redações dos estudantes, fazendo a correção não só de gramática e ortografia, mas também de coesão e coerência textual.

Representantes da indústria, operadoras e prestadores de serviços, clientes corporativos e grandes consumidores, fornecedores de soluções tecnológicas, academia e pesquisadores, imprensa e influenciadores, agentes reguladores nacionais e internacionais, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário são parte integrante do ecossistema de tecnologia, conectividade e transformação digital promovido pelo Futurecom. O evento que acontece em formato presencial será realizado entre10h às 20h, na São Paulo Expo, e contará também com uma extensão de conteúdo e networking, por meio de plataforma online.


Futurecom

O Futurecom é a maior plataforma phygital de conteúdo e relacionamento sobre o universo de conectividade da América Latina. Há mais de 20 anos fomentando o mercado, combinando exposição, experiências, debates, networking e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias em praticamente todos os segmentos da economia.

A última edição do evento contou com mais de 250 marcas expositoras, reuniu mais de 30 mil visitantes qualificados de todas as regiões do Brasil e vários países. Com um conteúdo de alto nível, reuniu cerca de 4.800 congressistas e diversas atrações de palestras e conteúdos gratuitos, que somadas foram mais de 240 horas de conteúdo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC


Veja também

4ª Conae debate a respeito de políticas educacionais brasileiras para os próximos 10 anos

02/12/2022 07:59

Definido o cronograma do Censo Superior 2022

02/12/2022 07:54

Comissão de Ciência e Tecnologia aprova Geração Distribuída nas Universidades

02/12/2022 07:52

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.