07/03/2022 10:05
Equipe deve propor e identificar melhorias para processos relacionados à avaliação de mestrado e doutorado a distância
O grupo de trabalho criado pela CAPES em janeiro para identificar e propor melhorias aos processos relacionados à avaliação de entrada e permanência de programas de pós-graduação (PPG) stricto sensu, na modalidade de educação a Distância (GT-EaD), reuniu-se pela primeira vez no dia 2 de fevereiro. Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, participou do encontro, realizado por videoconferência.
Cláudia agradeceu à equipe e falou sobre a importância do trabalho a ser conduzido pelo colegiado científico. “É reconfortante saber que o tema de tamanha importância segue conduzido pelas mãos certas”, afirmou. A presidente destacou que “a participação de todos no grupo é um compromisso com a CAPES e com a educação brasileira e de qualidade”. Com a atuação do grupo, a Fundação pretende atender às expectativas de qualidade da comunidade acadêmico-científica e aos padrões esperados para o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). A criação se deu após diálogo com a academia.
Segundo Robert Verhine, coordenador do GT-EaD e da Área de Avaliação de Educação, é importante aliar qualidade e democratização, levando mestrados e doutorados a quem hoje não tem acesso. E ressaltou: “EaD de pós-graduação stricto sensu é uma coisa nova. Tem que ser desenvolvida com muito cuidado”.
Para contribuir com o GT-EaD, escreva para o e-mail: gtead@capes.gov.br.
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